Na manhã da última sexta-feira, 29/09/2023, a PCDF, por meio de policiais civis da 21ª DP, realizou a prisão preventiva de dois homens, de 20 e 25 anos, respectivamente. Ainda, foi preso em flagrante um indivíduo de 22 anos, autuado pelos crimes de receptação e pertencimento à organização criminosa.
As intensas diligências investigativas, inicialmente, apontavam para os crimes de furtos de aparelhos celulares. Todavia, descortinou-se a existência de uma organização criminosa dedicada à constante e reiterada prática de crimes patrimoniais.
As investigações permitiram concluir os autores se associaram, de forma estruturalmente ordenada e caracterizada pela divisão de tarefas, com objetivo de obter vantagem econômica, mediante a prática de infrações penais cujas penas máximas são superiores a 4 (quatro) anos, quais sejam: furtos e receptação de aparelhos celulares da marca Iphone.
Ao todo, foram expedidos três mandados de prisão, e seis de busca e apreensão, todos cumpridos no dia 29/09/2023. Um dos alvos permanece foragido, com mandado de prisão preventiva em aberto.
Assessoria de Comunicação/DGPC
PCDF, excelência na investigação!