A Polícia Civil do Distrito Federal — PCDF, por intermédio da Divisão de Repressão a Sequestros – DRS, prendeu, nessa quarta-feira (2), M.A.S., acusado de cometer um roubo com restrição à liberdade da vítima. O crime aconteceu no dia 25 de junho, no estacionamento de uma gráfica localizada na QNA 19 – Taguatinga. O autor foi preso em cumprimento a mandado de prisão temporária expedido pela Justiça do DF. O comparsa dele, Vinícius Lopes da Silva, 20 anos, encontra-se foragido.
De acordo com as investigações, os autores abordaram uma mulher, de 59 anos, enquanto pegava objetos dentro do veículo Honda/Fit, pertencente à filha. A vítima foi surpreendida por um dos autores que, mediante grave ameaça, tomou a chave do veículo e, imediatamente, embarcou na direção do carro para consumar o roubo.
Diante da situação, a mulher desesperada entrou no automóvel pela porta traseira e entrou em luta corporal com o autor na tentativa de impedir a ação criminosa. Nesse momento, a vítima foi atingida por socos no rosto que resultaram na perda de dois dentes. Por conta da forte violência, ela pulou do carro ainda em movimento, sofrendo outras lesões em razão da queda. No dia seguinte ao crime, policiais militares localizaram o veículo roubado de posse de dois homens, os quais foram autuados pelo crime de receptação.
A partir de minuciosa investigação da DRS, foi possível identificar os autores do roubo e também comprovar a dinâmica do crime. Verificou-se que Vinícius abordou a vítima, enquanto Matheus dava cobertura utilizando um veículo Toyota/Corolla, de propriedade do pai dele.
Mais informação durante coletiva de imprensa hoje (4), às 14h30, com o delegado-chefe da DRS, Leandro Ritt, na sede da DRS, localizada no SGON – Quadra 05, Lotes 2/7 – Brasília/DF.
Assessoria de Comunicação/DGPC
#PCDFagora
PCDF, excelência na investigação