1. LOGO DO PIM
Na primeira versão da logo do Programa Investigador Mirim, o corpo da coruja delineia contornos que remetem ao brasão da PCDF e as cores adotadas assemelham-se às cores da corujas existentes no Cerrado, a Glaucidium brasilianum, comumente encontrada em áreas urbanas. A logo possui um círculo e um listel nas cores verde e vermelha, respectivamente, que compõem, juntamente com a cor branca, as cores do Pavilhão da Polícia Civil do Distrito Federal. As inscrições “Investigador” e “Mirim”, ambas na cor branca, integram harmonicamente a logo. Uma lupa na asa esquerda da mascote representa a investigação e a busca pela verdade.
A nova versão da Logo foi idealizada com objetivo de envolver o Programa à instituição, delineando ao redor da logo o nome Policia Civil do Distrito Federal.
2. O HINO DO PIM
Inspirado no Hino da Policia Civil do Distrito Federal, o Hino do Programa Investigador Mirim-PIM foi escrito por Adriana Correia (esposa de policial civil) e recebeu arranjo da Papiloscopista Policial, Tânia Bernauss.
Segundo a Autora do HINO DO PIM, Adriana Correia, ao escrever a letra, procurou reproduzir o mesmo ideal presente no Hino da Polícia Civil do Distrito Federal, de lutar em defesa da sociedade e de ter coragem, de modo que “ as crianças tivessem um ideal para seguir de respeito as famílias, aos professores para se tornarem pessoas melhores, de modo que o ideal que se tem como um policial as crianças teriam como investigadores mirins, só que na realidade infantil” .
3. BANDEIRA DO PIM:
Criada a partir da Bandeira da Policia Civil foi inserido a logo do PIM no centro.